- Comentar
O ministro dos negócios estrangeiros da Bielorrússia acusou a União Europeia de "provocar" o bloqueio de migrantes na sua fronteira com a Polónia e disse que Minsk procura uma "resposta conjunta" à crise com a Rússia, avança a AFP.
"A crise dos migrantes foi provocada pela própria UE e pelos seus estados que fazem fronteira com a Bielorússia", disse Vladimir Makei, em visita a Moscovo, citado pela AFP.
O governante acrescentou que a Bielorrússia espera "apoio mútuo" da vizinha Rússia, "incluindo uma resposta conjunta em relação a ações hostis contra o país".

Leia também:
Polícia polaca detém mais de 50 migrantes vindos da Bielorrússia
Polícia polaca detém mais de 50 migrantes vindos da Bielorrússia
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A polícia polaca anunciou esta quarta-feira que deteve mais de 50 migrantes que entraram de forma ilegal no país, vindos da Bielorrússia, nas últimas 24 horas, avança a agência noticiosa AFP, que cita Tomasz Krupa, porta-voz do departamento regional de Podláquia.
Alguns migrantes conseguiram escapar à polícia e estão a ser procurados pelas forças de segurança, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com a AFP, as autoridades da Bielorrússia acusaram a Polónia de agredir quatro migrantes na fronteira entre os dois países.