- Comentar
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro deverá fazer a sua primeira declaração oficial depois da derrota nas eleições ainda esta terça-feira, mas não vai contestar o resultado eleitoral, avança a agência Reuters.
Relacionados
Bolsonaristas passam do WhatsApp para a rua a pedir intervenção militar
Ministro da Casa Civil autorizado por Bolsonaro a iniciar transição
"Isto é uma faísca e vai pegar fogo." Reportagem TSF no Brasil
O ministro das Comunicações do Brasil, Fabio Faria, disse à Reuters que Bolsonaro deve reunir-se com ministros do Supremo antes de falar ao país, acrescentando que o ainda presidente brasileiro não vai contestar os resultados.
Com 100% dos votos contados, Luiz Inácio Lula da Silva venceu as presidenciais de domingo por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava obter um novo mandato de quatro anos.
Desde a madrugada de segunda-feira, grupos de camionistas bloquearam várias rodovias do país por não aceitarem o resultado das eleições.
Os camionistas alegam que houve fraude nas eleições presidenciais, posição que Bolsonaro defendia antes do sufrágio, pois considera, sem provas, que o sistema de votação eletrónica poderia ser manipulado.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias