- Comentar
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aumentou em 75% o investimento em publicidade na Globo, a maior rede de televisão do país que também costuma ser alvo de ataques por parte do chefe de Estado. Esta aposta em publicidade no canal verificou-se entre janeiro e junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, e tem como principal objetivo a reeleição em outubro deste ano.
Relacionados
"Fez questão de me dizer." Marcelo diz que Temer ficou incomodado com atitude de Bolsonaro
Marcelo diz que encontro cancelado por Bolsonaro deu destaque a Portugal
Bolsonaro "deu um fora" em Marcelo, mas Portugal "deu show" no Brasil
Enquanto entre 1 de janeiro e 21 de junho do ano passado a Globo recebeu 6,5 milhões de reais (1,17 milhões de euros) líquidos pagos por publicidade em televisão, este ano recebeu 11,4 milhões de reais (2,05 milhões de euros), de acordo com os dados da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência, a que o site noticioso brasileiro UOL teve acesso.
Na televisão, Bolsonaro tem dado prioridade às campanhas institucionais que ajudam a aumentar a sua popularidade ao mesmo tempo que mostram os seus feitos enquanto Presidente do Brasil.
Este ano de possível reeleição é também o único em que o Presidente investe mais dinheiro na Globo do que na Record e SBT, canais de televisão pelos quais Bolsonaro nutre maior simpatia.

Leia também:
Temer lamenta atitude de Bolsonaro ao não receber Marcelo
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias