Bombeiro morre durante combate a incêndio de grandes dimensões no sul de Espanha

Já foram destruídos mais de 2000 hectares de floresta e 1000 pessoas foram retiradas da linha do fogo. Autoridades suspeitam de fogo posto.

Um bombeiro morreu esta quinta-feira durante o combate a um incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta quinta-feira, na Serra de Bermeja, em Málaga, no sul de Espanha.

De acordo com o El País, o fogo violento, alimentado por fortes rajadas, já obrigou à retirada de quase mil pessoas de várias localidades, estando a ser combatido por mais de 400 operacionais e centenas de viaturas.

Os bombeiros tiveram a ajuda de 30 meios aéreos, mas as chamas não cederam ao combate. O Serviço de Extinção de Incêndios Florestais da Andaluzia admitiu mesmo, que o vento forte "impossibilitava uma previsão otimista". O tempo seco e quente, a irregularidade do terreno e os díficeis acessos, estão a dificultar o combate.

Durante a tarde, o incêndio obrigou ao corte de várias estradas, incluindo a autoestrada A7, que atravessa a costa mediterrânea. Mais de 2000 hectares de floresta já foram destruídos pelas chamas e as autoridades suspeitam de fogo posto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de