Boris Johnson diz que o Reino Unido é como o Hulk... Mas o Hulk não concorda

O primeiro-ministro britânico comparou o Reino Unido ao famoso herói da Marvel. E não foi por causa das paisagens verdes.

O que têm em comum o Reino Unido e o incrível Hulk? Ninguém os consegue prender. Graças a uma força sobre-humana o herói verde da Marval escapa sempre aos vilões e os britânicos têm de fazer o mesmo para escapar às amarras da Europa, diz o primeiro-ministro britânico.

"Quanto mais enfurecem o Hulk, mais forte ele fica", disse Boris Johnson em declarações ao jornal Daily Mail para reforçar o aviso de que, custe o que custar, o Brexit tem data marcada para 31 de outubro.

"Banner [o cientista que se transforma em Hulk] pode ser algemado, mas se o provocam ele consegue libertar-se. Hulk consegue sempre escapar, por mais preso que pareça estar. O mesmo se passa com o este país. Há-de sair a 31 de outubro e nós vamos garantir que isso acontece."

O ator que encara Hulk no cinema parece não ter gostado da comparação. No Twitter, Mark Ruffalo respondeu assim ao primeiro-ministro britânico:

"Boris Johnson esquece-se que o Hulk só luta pelo bem de todos. Os loucos e poderosos também podem ser densos e destrutivos. O Hulk trabalha melhor em uníssono com uma equipa e é um desastre quando está sozinho. Além disso... tem sempre o Dr. Banner com ciência e razão."

Boris Johnson encontra-se esta segunda-feira com o ainda presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker e com o chefe das negociações da União Europeia, Michek Barnier.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de