Brasil vai ter um novo Cristo gigante, mais alto do que o do Rio de Janeiro

Com 43 metros de altura, o Cristo Protetor será uma das maiores estátuas de Cristo do mundo.

Deverá ficar concluída até ao final deste ano uma nova estátua de Jesus Cristo no Brasil, que promete superar em altura o icónico Cristo Redentor que, do alto do Corcovado, estende os braços para o Rio de Janeiro.

O Cristo Protetor, cuja construção começou em 2019 no Morro das Antenas, na pequena cidade de Encantado, Rio Grande do Sul, terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal. A extensão de braços - da mão direita à mão esquerda - é de 36 metros.

A estátua terá ainda um elevador interno e um miradouro no topo.

Os escultores Genesio Moura e Markus Moura, pai e filho, são os responsáveis pela obra orçamentada em dois milhões de reais (cerca de 293.512 euros), cujo financiamento é assegurado apenas por doações, sem recurso a dinheiros públicos, segundo a Associação Amigos de Cristo, citada pela AFP.

O prefeito da cidade que acolheu a ideia de um pároco local, Adroaldo Conzatti, morreu em março deste ano devido a complicações de saúde associadas à Covid-19, mas o projeto foi assumido pelo seu filho, Gilson Conzatti, vereador da cidade de Encantado.

O Cristo Redentor do Corcovado mede 38 metros, incluindo o pedestal, e foi inaugurado em outubro de 1931. Já o seu 'irmão' português, o Cristo Rei, localizado na freguesia do Pragal, em Almada, tem 110 metros de atura (correspondendo 82 ao pedestal e 28 à estátua).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de