- Comentar
A Casa Branca está a recomendar aos governos estaduais para testarem todos os residentes e funcionários de lares de idosos para o novo coronovírus, nas próximas duas semanas.
O vice-Presidente dos EUA, Mike Pence, que lidera a equipa de crise no combate à pandemia de covid-19, disse aos governadores estaduais que é uma "forte recomendação" da Casa Branca que sejam feitos testes nos lares de idosos.

Leia também:
Visitas nos lares retomadas a 18 de maio. Cáritas pede revisão do RSI
A coordenadora dessa equipa de crise, Deborah Birx, reforçou a ideia de que os governadores se devem concentrar em testar todos os mais de um milhão de residentes e funcionários desses estabelecimentos de repouso.
A Casa Branca prometeu ajudar os estados que necessitem de ajuda financeira para realizar esta tarefa, alegando que os lares de idosos são lugares especialmente vulneráveis.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os Estados Unidos já registaram mais de 1.300.000 casos de contágio, incluindo cerca de 80.000 mortes com covid-19.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 282 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.