- Comentar
A cidade de Brooklyn Center, nos Estados Unidos da América, vai estar fechada esta segunda-feira. As autoridades locais decretaram o recolher obrigatório até às 13h00 (hora de Lisboa), ou seja, as escolas e todos os edifícios públicos vão estar fechados. É uma medida de prevenção depois de a noite ter sido marcada por protestos contra a morte de um afro-americano atingido pela polícia.
O jovem de 20 anos foi identificado como Daunte Wright. A polícia mandou-o parar, devido a uma alegada infração de trânsito.
Quando percebeu que havia um mandado de detenção sobre o jovem, a polícia quis detê-lo, mas ele voltou a entrar na viatura.
A polícia disparou, matando o jovem. Uma mulher que seguia no carro também ficou ferida, mas não corre risco de vida.
O incidente levou centenas de pessoas para as ruas da cidade junto a Mineápolis, onde está a decorrer o julgamento pela morte de George Floyd, também atingido pela polícia.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Nos incidentes desta noite, a polícia disparou balas de borracha e gás lacrimogéneo para tentar dispersar os manifestantes que se concentraram junto à esquadra. A guarda nacional foi chamada para reforçar a segurança em Brooklyn Center.