Cruz Vermelha alerta para explosão de casos na Ásia

Mais pessoas foram diagnosticadas com a doença na Ásia nas últimas duas semanas do que nas Américas, Europa e África juntas. O aumento de casos está a levar hospitais à beira do colapso.

A Federação Internacional da Cruz Vermelha alertou esta quarta-feira que os casos de SARS-CoV-2 explodiram na Ásia nas últimas duas semanas, com mais de 5,9 milhões de novas infeções.

A instituição declarou que mais pessoas foram diagnosticadas com a doença na Ásia nas últimas duas semanas do que nas Américas, Europa e África juntas.

A Cruz Vermelha alertou que o aumento está a levar hospitais e sistemas de saúde à beira do colapso.

Segundo a entidade, sete em cada dez países que estão a dobrar os seus números de infeção mais rapidamente estão na Ásia e no Pacífico.

A organização internacional pediu apoio regional com mais equipamentos médicos, apoio à prevenção e acesso urgente às vacinas.

A Cruz Vermelha disse que as campanhas de vacinação na Ásia estão a ser prejudicadas pela escassez, hesitação e o alto custo logístico de alcançar muitas áreas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3,3 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 158,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de