De Timor para a Austrália. Cidadão argelino encontrado quando fazia travessia no mar

Um homem foi resgatado por pescadores em alto-mar, quando tentava chegar à Austrália. Estava debilitado e com o visto expirado.

Um cidadão argelino foi resgatado por pescadores indonésios no passado fim de semana quando tentava nadar de Timor-Leste para a Austrália, de acordo com a imprensa indonésia.

O homem foi resgatado por pescadores no subdistrito de Kletek, na região de Malaca, na província de Nusa Tenggara Oriental, depois de ser encontrado em alto-mar.

"O cidadão argelino foi preso enquanto nadava para a Austrália a partir de Timor-Leste", disse o chefe da polícia de Malaca, Albert Neno, na segunda-feira, citado pelo jornal Kompas.

A notícia refere que o homem foi resgatado por pescadores no Mar de Timor no sábado por volta das 20h00.

"Quando ele foi encontrado, estava debilitado", disse a fonte policial, explicando que o argelino foi levado para o Hospital Geral de Betun em Malaca para receber tratamento médico.

Segundo a informação preliminar, o homem tinha entrado em Timor-Leste no início de dezembro, ficando em Díli.

Como o visto expirado e sem dinheiro, o homem tentou nadar para a Austrália, tendo sido encontrado a 138 quilómetros a sudoeste de Dili.

O homem terá nadado ao longo da costa norte de Timor-Leste, seguindo depois para a Austrália, acabando por não conseguir prosseguir viagem devido à forte ondulação.

Depois de receber tratamento médico, o homem foi ouvido pelos serviços de imigração em Kupang, na metade indonésia da ilha, estando ainda em curso uma investigação sobre o caso.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de