- Comentar
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas quando dois comboios regionais descarrilaram no noroeste da Suíça, em dois acidentes distintos separados por poucos minutos.
Relacionados
Pelo menos 35 mortos após colapso do chão de um templo na Índia
O primeiro comboio, operado pela transportadora RBS, descarrilou por volta das 16h30 (hora local) entre as cidades de Lüscherz e a capital Berna. A bordo seguiam 16 pessoas, três ficaram feridas.
"Soprava um vento forte e a carruagem da frente tombou para a direita da linha, escorregou por um pequeno desnível durante alguns metros e acabou por parar", adianta a polícia do cantão de Berna num comunicado. "Nos três feridos incluem-se o maquinista. Foram tratados por quatro equipas de ambulância e levados para o hospital."
A empresa de transporte RBS admite que o descarrilamento pode ter sido causado pelo vento forte que atingiu o país nesta sexta-feira, já que a composição tombou para o lado da linha férrea.
O mesmo aconteceu a outro comboio, da Aare Seeland, cerca de 20 minutos depois, nas proximidades de Büren zum Hof, a cerca de 40 quilómetros de distância. Deste segundo acidente resultaram 12 feridos, um deles grave.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Magdalena Rast, porta-voz da polícia de Berna especificou que os feridos são nove adultos e três crianças
Não foram oficialmente avançadas causas para os dois dos descarrilamentos, nem se podem estar relacionados.
Uma tempestade levou a Federação Ferroviária da Suíça a cancelar várias viagens previstas para esta sexta-feira.