Dois discos póstumos de David Bowie editados este ano

Um dos EP inclui versões nunca antes editadas de canções gravadas por Bowie nos anos 1990.

Dois discos com temas do músico britânico David Bowie, que morreu em 2016, serão editados este ano a título póstumo, revelou a editora Parlophone Records.

Citada pelo jornal The Guardian, a editora explicou que os dois registos são EP e um deles, "Is it any wonder?", inclui versões nunca antes editadas de canções gravadas por Bowie nos anos 1990.

Uma das canções deste EP, "The man who sold the world", foi divulgada na quarta-feira, para assinalar aquele que seria o 73.º aniversário do músico.

O outro EP sairá em abril, por ocasião do Record Store Day, tem por título "The ChangesNowBowie", é ao vivo e foi gravado em 1996 durante ensaios para um concerto que Bowie preparou para celebrar 50 anos em Nova Iorque.

A edição dos dois discos alimentam uma "lucrativa carreira póstuma do cantor", escreveu o jornal britânico.

David Bowie morreu a 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de ter celebrado 69 anos com a edição de um álbum, "Blackstar".

Segundo o Guardian, as vendas póstumas dos seus álbuns aumentaram mais de 5.000% nos Estados Unidos e as estatísticas de escuta de canções na plataforma Spotify subiram 2.700%. Só na semana em que morreu, venderam-se 682.000 exemplares de álbuns de David Bowie.

Desde 2016, a Parlophone Records, à qual a família de Bowie licenciou os direitos de edição, lançou seis álbuns ao vivo do músico.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de