Dois incêndios perto de Atenas levam à evacuação de cinco aldeias por precaução

Foram evacuadas aldeias nas localidades de Markati, Syderina e Agios Konstantinos. Mais de 80 bombeiros, assistidos por 30 camiões e dez meios aéreos foram destacados para a zona.

Dois incêndios deflagraram a sudeste e noroeste de Atenas, levando à evacuação de cinco aldeias por precaução, disseram esta segunda-feira os bombeiros, poucos dias depois de as chamas terem assolado a Grécia durante uma onda de calor.

O primeiro incêndio, que eclodiu esta manhã na região de Keratea, a sudeste de Atenas, foi impulsionado por ventos fortes, consumindo arbustos rapidamente e avançando na direção de um parque nacional na área de Sounion, o que levou à evacuação das localidades de Markati, Syderina e Agios Konstantinos.

Mais de 80 bombeiros, assistidos por 30 camiões e dez meios aéreos foram destacados para a zona.

Um segundo incêndio deflagrou em Vilia, numa área de floresta a 60 km a noroeste de Atenas, e mobilizou 40 bombeiros, dez meios aéreos e 20 veículos.

Duas aldeias foram evacuadas, segundo a AFP, três, segundo a Associated Press.

Perto de 103 mil hectares arderam desde o final de julho na Grécia, atingida por uma excecional onda de calor no início de agosto, que destruiu campos agrícolas e habitações e causou a morte a um bombeiro voluntário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de