"Eat Out to Help Out." No Reino Unido, comer fora este mês dá 50% de desconto

Medida do Governo pretende fomentar o consumo e dinamizar a economia, após a pandemia de Covid-19. Mais de 72 mil estabelecimentos aderiram à campanha.

Os restaurantes, cafés e pubs no Reino Unido levam a cabo, a partir desta segunda-feira, a iniciativa "Eat Out to Help Out" ("Comer Fora para Ajudar", numa tradução livre), que oferece até 50% de desconto em refeições.

A campanha é válida durante todas as segundas, terças e quartas-feiras deste mês de agosto.

O desconto por refeição não pode ser superior a 10 libras (cerca de 11 euros), mas não existe limite para a quantidade de vezes ou para o número de pessoas que podem gozá-lo. Excluído da promoção está, contudo, o consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo a BBC News, cerca de 72 mil estabelecimentos comerciais aderiram à campanha (registando-se na plataforma online para o efeito), e deverão ver o dinheiro "perdido" na promoção ser reembolsado pelo Estado, num prazo de cinco dias úteis.

O objetivo é fomentar o consumo e dinamizar a economia, após a pandemia de Covid-19 ter parado o país (e o mundo).

Em abril, durante o confinamento, 80% dos estabelecimentos de restauração no Reino Unido foram obrigados a fechar e cerca de 1,4 milhões de trabalhadores do setor hoteleiro foram dispensados desde então.

Segundo um estudo conduzido em julho pelo instituto nacional de estatísticas britânico, citado pela BBC, quase metade da população do país (48%) afirmou não se sentir seguro a comer num restaurante devido à pandemia.

Para contrariar a tendência da quebra de consumo, o Governo de Boris Johnson irá também reduzir o IVA da restauração e turismo e entretenimento, com a taxa a descer de 20% para 5%, durante seis meses.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de