Embaixadas de Portugal reforçadas em Varsóvia e Bucareste

Secretário de Estado Eurico Brilhante Dias diz à TSF que viaja para a Polónia e para a Roménia, para reforçar meios diplomáticos para acolher e encaminhar refugiados da guerra.

O secretário de Estado da Internacionalização, vai à Polónia e à Roménia, esta semana, para criar, nas embaixadas portuguesas de Varsóvia e Bucareste, meios para um acolhimento avançados dos refugiados da guerra na Ucrânia.

Eurico Brilhante Dias, diz que cada uma das embaixadas terá meios humanos reforçados, já nos próximos dias.

O secretário de Estado, diz à TSF, que as dificuldades no processo de retirada de refugiados na Polónia, estão a servir para corrigir procedimentos.

Eurico Brilhantes Dias insiste que Portugal, não fixou limites para acolher refugiados da guerra, e explica que tem havido coordenação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e as diversas autarquias e instituições que estão a fazer um esforço para trazer refugiados para Portugal.

Durante a visita desta semana, à Polónia e à Roménia, estão ainda previstos contactos com as autoridades dos dois países, e, no caso da polónia, com empresas portuguesas que ali estão a operar, e que tem ajudado Portugal, neste esforço de acolhimento.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de