- Comentar
O diretor executivo da Organização Mundial da Saúde para a Europa considera que chegou a hora de discutir a obrigatoriedade das vacinas contra a Covid-19. Entrevistado esta manhã pela Sky News, Robb Butler confessa estar muito preocupado, e alerta que, até à primavera, podem morrer, só na Europa, mais de meio milhão de pessoas devido à Covid-19.
"Se continuarmos na atual situação, estamos a projetar um aumento de mais de meio milhão - 500 mil mortes - até à primavera do próximo ano. Isso é muito preocupante, quer nos custos de saúde pública, quer para o stress para a nossa economia, hospitais e unidades de cuidados intensivos."
Ouça aqui as declarações de Robb Butler
Robb Butler garante que os responsáveis da OMS estão "muito preocupados" e que antecipam "ter, pela frente, uma época preocupante".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O diretor executivo da Organização Mundial da Saúde para a Europa pede ainda que sejam tomados todos os cuidados, e defende que se discuta a obrigatoriedade da vacina. "As vacinas obrigatórias podem, mas nem sempre, aumentam o número de vacinados. Há lições de momentos na História em que a obrigatoriedade prejudicou a confiança e inclusão social. Portanto, é um tema muito delicado, mas acreditamos que é tempo de ter essa conversa, do ponto de vista individual e da população. É um debate saudável para se ter."
Robb Butler defende que se discuta a obrigatoriedade da vacina
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19 AQUI