Erdogan testa positivo à Covid-19

Presidente da Turquia com sintomas leves.

O Presidente turco Erdogan testou, este sábado, positivo à Covid-19. A notícia foi avançada pelo próprio, no Twitter, onde revelou também que não tem sintomas graves.

"Depois de ter sintomas leves, a minha mulher e eu demos positivo para a Covid-19. Temos uma infeção leve, felizmente, que nos disseram ser da variante Ómicron", escreveu Erdogan no Twitter.

"Estamos de plantão. Continuaremos trabalhando em casa. Aguardamos as vossas orações", prosseguiu.

Erdogan, de 67 anos, enviou a mensagem depois de aparecer via 'videolink' na cerimónia de abertura de um túnel de Istambul, tendo cancelado a sua presença pessoalmente, alegando mau tempo.

O presidente não mostrou sinais de doença na sua aparição na televisão. A Turquia registou níveis recordes de casos de Covid-19 nos últimos dias, com 111.157 casos relatados pelo Ministério da Saúde na sexta-feira.

No final de dezembro, os casos diários eram de cerca de 20 mil, mas aumentaram devido à variante Ómicron altamente transmissível.

O país também está a ter um alto número de mortes devido ao coronavírus, com 248 mortes na sexta-feira, um nível que não acontecia desde outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de