EUA bombardeiam infraestrutura na Síria de milícias apoiadas pelo Irão

É a primeira ação militar conhecida sob a égide do Presidente Joe Biden, que iniciou o mandato no final de janeiro.

Os Estados Unidos da América (EUA) realizaram um ataque aéreo contra uma "infraestrutura utilizada por milícias apoiadas" por Teerão no leste da Síria, anunciou esta noite o Pentágono.

"Os ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra funcionários dos Estados Unidos e da Coligação no Iraque, e ameaças contínuas contra estes funcionários", disse o porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA, John Kirby, em comunicado.

O ataque aéreo contra uma "infraestrutura utilizada por milícias apoiadas pelo Irão no leste da Síria" é a primeira ação militar conhecida sob a égide do Presidente Joe Biden, que iniciou o mandato no final de janeiro.

Pelo menos 17 combatentes pró-Irão morreram na sequência deste ataque, indicou, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os ataques destruíram três camiões de munições [...]. Há muitos mortos. Pelo menos 17 combatentes morreram segundo um balanço preliminar, todos membros do Hachd al-Chaabi [coligação de milícias iraquianas pró-Irão]", disse o diretor da organização não-governamental OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Notícia atualizada às 7h15

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de