EUA com 1.228 mortos e mais de 50 mil infetados nas últimas 24 horas

Estado de Nova Iorque tem mais mortes do que países como o Peru, França ou Espanha.

Os Estados Unidos registaram 1.228 mortos e 50.707 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, aproximando-se agora de totalizarem quase sete milhões de casos desde o início da pandemia.

Os EUA contabilizaram na quarta-feira 201.882 mortos e 6.940.721 contágios confirmados, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Apesar de Nova Iorque não ser mais o estado com maior número de infeções, ainda é o mais afetado em termos de mortes nos Estados Unidos, com 33.090, mais que em todo o Peru, França ou Espanha.

Somente na cidade de Nova Iorque, 23.780 pessoas morreram, de acordo com a contagem das autoridades locais.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que nas eleições presidenciais de 3 de novembro os Estados Unidos terão ultrapassado as 258 mil mortes e, a 31 de dezembro, as 400 mil.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de