Explosão atinge parque industrial de empresas químicas na Alemanha

O departamento federal de proteção civil e assistência a desastres da Alemanha classificou a explosão como "uma ameaça extrema", pedindo aos residentes que fiquem dentro de casa.

Uma explosão ocorreu esta terça-feira num parque industrial de empresas químicas na cidade alemã de Leverkusen, produzindo uma nuvem de fumo negro e levando as autoridades alemãs a considerarem o incidente como uma "ameaça extrema".

O departamento federal de proteção civil e assistência a desastres da Alemanha classificou a explosão como "uma ameaça extrema", pedindo aos residentes que fiquem dentro de casa e mantenham as janelas e portas fechadas, de acordo com a agência de notícias alemã DPA.

Funcionários do Chempark, em Leverkusen, que fica a cerca de 20 quilómetros ao norte de Colónia, disseram que a causa da explosão ainda não é clara. Os trabalhadores disseram na rede social Twitter que os bombeiros e carros de deteção de poluição foram enviados para o local da explosão.

A polícia ainda não forneceu mais detalhes do incidente.

O jornal alemão Koelner Stadt-Anzeiger relatou que a explosão ocorreu no bairro de Buerrig, numa central de incineração de lixo do parque químico.

O diário indicou que várias rodovias importantes nas proximidades foram encerradas pela polícia.

A nuvem de fumo, segundo o jornal, estava a mover-se para noroeste, em direção às cidades de Burscheid e Leichlingen, que ficam na região administrativa de Colónia, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Na cidade Leverkusen está localizada a sede da Bayer AG, uma das maiores empresas químicas e farmacêuticas da Alemanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de