Fim da quarentena à chegada a Angola para quem tiver vacinação completa

O Conselho de Ministros de Angola aprovou igualmente o levantamento da cerca sanitária à província de Luanda.

Angola vai passar a dispensar de quarentena domiciliar todos as pessoas provenientes do exterior do país que tenham a vacinação completa e com teste negativo à Covid-19 no desembarque à chegada, decidiu esta terça-feira o Governo angolano.

A medida foi aprovada esta terça-feira no Conselho de Ministros e vai constar no próximo diploma legal sobre as medidas de prevenção e controlo da propagação da Covid-19, segundo um comunicado a que a Lusa teve acesso.

O Conselho de Ministros de Angola aprovou igualmente o levantamento da cerca sanitária à província de Luanda, capital do país, que se encontra nesta condição desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

No final da reunião, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, disse que foi aprovada a retirada da cerca sanitária a Luanda, tendo em conta a evolução positiva da eficácia das medidas de prevenção e controlo da propagação do vírus SARS-CoV-2 e da Covid-19.

Francisco Furtado frisou que foi tida em conta também para esta alteração a evolução positiva das regras de funcionamento dos serviços públicos e privados e dos equipamentos sociais, durante o período de vigência desta cerca sanitária, resultante dos sucessivos decretos presidenciais.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de