Fogo de grandes dimensões "descontrolado" em Atenas. Dezenas de casas evacuadas

A Grécia e grande parte do sul da Europa está a ser atingida por uma onde de calor. Termómetros ultrapassaram os 46 graus.

Dezenas de casas foram evacuadas na sequência de um incêndio de grandes dimensões no norte de Atenas, na Grécia. De acordo com as autoridades, o fogo que lavra no subúrbio de Varymbombi está "fora de controlo" e várias residências já foram parcialmente destruídas pelas chamas.

"A situação não é nada boa. O fogo está muito próximo das casas", referiu Spuros Vrettos, autarca de Acharnon, citado por uma televisão local. A proteção civil local ordenou a evacuação das casas próximas da linha do fogo e também um parque turístico.

Foram também enviadas mensagens de emergência para os telemóveis dos residentes, com indicações para se protegerem das chamas e do intenso fumo. O fogo está a ser combatido por centenas de operacionais e dezenas de meios aéreos, como mostram imagens gravadas no local e partilhadas nas redes sociais.

Nos últimos dias, a Grécia tem sentido os efeitos da maior onda de calor em mais de 30 anos. A Acrópole de Atenas foi encerrada ao público durante a tarde devido às altas temperaturas que superaram os 46 graus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de