Fortes chuvas causam pelo menos quatro mortes no Rio de Janeiro

O temporal invadiu o estado brasileiro do Rio de Janeiro, com ruas sem pontos de energia e várias pessoas desalojadas, devido a inundações e deslizamentos de terra. As chuvas fortes também afetaram São Paulo, como resultado de dias extremamente quentes.

Pelo menos quatro pessoas morreram, no último fim de semana, devido às fortes chuvas que atingiram o estado brasileiro do Rio de Janeiro, indicaram as autoridades.

O Rio de Janeiro viveu nas últimas 48 horas um caos no trânsito. Carros foram arrastados pela corrente que invadiu as ruas, alguns bairros ficaram sem energia e várias pessoas tiveram de ser realojadas por receios de deslizamentos de terra.

As chuvas fortes não afetam apenas o Rio de Janeiro. São Paulo, a maior cidade do país e também localizada na região sudeste, foi afetada por tempestades que se intensificam como resultado de dias extremamente quentes.

As fortes chuvas, que pioraram desde o dia 10 de fevereiro, em São Paulo, causaram três mortes no estado mais populoso do Brasil.

Em fevereiro, 60 pessoas morreram devido às fortes chuvas em Belo Horizonte, a terceira maior região metropolitana do Brasil e em outras cidades do estado de Minas Gerais (sudeste).

O Ministério da Defesa Civil de Minas Gerais contabilizou, no início de fevereiro, 45.200 pessoas ficaram desalojadas, na sequência de inundações e deslizamentos de terra.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de