França atinge 30 milhões de vacinados com pelo menos uma dose

Vacinação está direcionada, este fim de semana, para a região da Alsácia.

A França atingiu este sábado 30 milhões de pessoas com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19, antecipando essa meta que estava prevista para terça-feira, anunciou o primeiro-ministro Jean Castex.

"Objetivo alcançado. Obrigado a todos que se mobilizam pela vacinação. É graças a vós que ganharemos a batalha contra o vírus", salientou o chefe do Governo francês na rede social Twitter.

A vacinação está direcionada, este fim de semana, para a região da Alsácia, anunciaram as autoridades regionais de saúde, após a deteção de um surto da variante Delta, associada à Índia e considerada mais contagiosa, numa escola de artes que foi encerrada, adianta a agência France-Presse.

Todos os distritos na França metropolitana têm agora menos de 100 casos por 100 mil habitantes e os novos contágios diários estão abaixo dos cinco mil, objetivo estabelecido pelo Governo em novembro passado e que só agora se verifica.

Este fim de semana, pela primeira vez desde o final de outubro, os restaurantes voltaram a estar autorizados a servir os seus clientes no interior e reabriram os ginásios e piscinas, passando o recolher obrigatório para as 23h00.

Os serviços de saúde pública franceses anunciaram na sexta-feira que 29 831 488 pessoas receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 e que mais de 15,4 milhões estavam totalmente vacinados.

Apesar da situação mais favorável da epidemia, com o número diário de novas infeções a baixar para menos de 5.000 na última semana, um total de 2.163 doentes de Covid-19 estavam em unidades de cuidados intensivos no final desta semana.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3 787 127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de