França regista 14 mortos nas últimas 24 horas

Do total de mortes, 19 378 foram registadas nos hospitais e as restantes em lares de idosos, número que o Governo francês só atualiza uma vez por semana.

A França contabilizou nas últimas 24 horas 14 mortes associadas à Covid-19, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 29 875, indicaram esta quinta-feira as autoridades sanitárias francesas em comunicado.

Do total de mortes, 19 378 foram registadas nos hospitais e as restantes em lares de idosos, número que o Governo francês só atualiza uma vez por semana e que, comparado com a última contabilização, significa uma queda no número de óbitos nos centros geriátricos nas últimas semanas.

Segundo as autoridades sanitárias francesas, nas últimas 24 horas, 573 infetados encontram-se nas unidades de cuidados intensivos dos diferentes hospitais do país, menos nove do que na véspera.

O total de casos confirmados é de 166 378. A Guiana francesa continua a ser a região de maior preocupação para as autoridades francesas, com cerca de 4 mil casos confirmados nessa região ultramarina que faz fronteira com o Brasil.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 516 mil mortos e infetou mais de 10,71 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de