França registou 292 mortes nos hospitais por Covid-19 nas últimas 24 horas

Número registado este domingo ficou abaixo das 319 mortes em meio hospitalar registadas este sábado.

França registou, este domingo, 292 novas mortes por coronavírus, elevando o total para 2606 desde que a primeira vítima mortal foi registada em fevereiro. Os números foram revelados pelo diretor nacional dos serviços de Saúde do país, Jerome Salomon.

O número de mortes nas últimas 24 horas ficou abaixo das 319 mortes relatadas este sábado, mas os números incluem apenas mortes relatadas em hospitais, e não em lares de idosos ou instalações de cuidados continuados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de