Google vai investir 9500 milhões de dólares e criar 12.000 empregos este ano nos EUA

Também serão criados milhares de empregos entre os fornecedores e parceiros da Google.

A Google vai investir durante este ano 9500 milhões de dólares em escritórios e 'data centers' nos Estados Unidos, que ajudaram a criar 12.000 novos empregos a tempo inteiro, revelou esta quinta-feira a gigante tecnológica.

Sundar Pichai, CEO da Google e da empresa-mãe, Alphabet, garantiu ainda que, além dos 12.000 novos empregos na Google, os investimentos também criarão milhares de empregos entre os seus fornecedores e parceiros.

Numa nota divulgada no blogue corporativo da empresa, o responsável explicou que o investimento de 9.500 milhões de dólares (cerca de 8.730 milhões de euros) em escritórios e 'data centers' [centros de processamento de dados] ajudará a criar 12.000 novos empregos.

Segundo a gigante tecnológica, apesar de parecer "contraproducente" investir em espaços físicos agora que se promove cada vez mais o trabalho à distância, estes são "mais importantes do que nunca".

A Google defende que é necessário ter instalações modernas que permitam desenvolver melhores produtos, melhor qualidade de vida para funcionários e comunidades mais fortes.

A empresa que detém o motor de busca de Internet mais utilizado do mundo irá abrir novos escritórios em Atlanta, no Estado da Geórgia, e continuará a investir nas suas instalações no Texas, Tennessee, Virgínia, Oklahoma, Iowa, Nebrasca, Nova Iorque, Colorado e Califórnia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de