- Comentar
A ex-secretária de Estado Hillary Clinton recordou a derrota que sofreu em 2016, apesar de ter obtido mais três milhões de votos que Trump, instando os democratas a não deixar que o Presidente republicano "roube" uma nova vitória.
Clinton, que falava durante a Convenção Nacional Democrata, na quarta-feira, a partir da sua casa em Chappaquiddick, Nova Iorque, disse que na altura esperou que Trump pusesse o ego de lado e fosse o Presidente de que os Estados Unidos precisavam, mas que tal não aconteceu.
Recordando um momento em que Trump perguntou aos eleitores negros em 2016 o que tinham a perder ao apoiá-lo, Hillary Clinton respondeu: "Agora sabemos".
Hillary Clinton parafraseou também o monólogo de Hamlet, de Shakespeare, afirmando que conhece bem "as fundas e flechas" que a candidata a vice-presidente Kamala Harris enfrentará, como mulher negra.
O jornalista José Milheiro conta como foi a convenção nacional do Partido Democrata
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A antiga secretária de Estado é uma das estrelas desta terceira noite, em que o discurso mais aguardado é o do ex-Presidente Barack Obama.
Os Democratas confirmaram na terça-feira a nomeação do ex-vice-Presidente Joe Biden como candidato contra Donald Trump nas presidenciais dos Estados Unidos, em 03 de novembro, devendo esta madrugada confirmar igualmente Kamala Harris como candidata a vice-presidente.
A convenção democrata, em modo virtual, decorre na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin, até quinta-feira, altura em que Joe Biden deverá fazer o discurso de aceitação da candidatura democrata.