- Comentar
Dois polícias franceses foram feridos esta segunda-feira em frente à esquadra de Cannes por um homem que empunhava "uma arma branca" e que disse ter agido "em nome do profeta", disseram à France Presse fontes policiais.
"As 'pistas' terroristas estão a ser consideradas", disse o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, através de uma mensagem difundida através da rede social 'Twitter'.
"O agressor foi neutralizado", acrescentou o ministro na mesma mensagem.
Un policier du commissariat de #Cannes a été blessé à l"arme blanche. L"agresseur a été neutralisé par ses collègues. Je me rends sur place immédiatement ce matin et j"apporte tout mon soutien à la police nationale et à la ville de Cannes.
De acordo com as fontes da polícia de Cannes, sudeste de França, um dos agentes, que se encontrava no interior de um veículo de serviço, foi "salvo porque usava um colete antibala".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Um outro agente ficou gravemente ferido no mesmo ataque, mas ainda não se conhecem os detalhes sobre a forma como foi agredido.
Às 06h30 (05h30 em Lisboa) em frente à esquadra da cidade, o atacante abriu a porta do veículo que se encontrava estacionado e "desferiu um golpe ao nível do tórax" ao polícia que estava sentado ao lado do condutor.
Até ao momento não foi comunicada a identidade do atacante, que se julga ser argelino e que se rendeu no local, de acordo com o ministro Gérald Darmanin.