- Comentar
Especialistas internacionais insurgiram-se contra o plano do Governo britânico de levantar praticamente todas as restrições a partir de dia 19 de julho.
Numa carta subscrita por mais de quatro mil cientistas, médicos e enfermeiros, publicada na revista científica Lancet, o plano do Governo de Boris Johnson é considerado "imoral e perigoso".
No documento, os especialistas advogam que está a preparar-se uma experiência demasiado arriscada: levantar as medidas de prevenção da pandemia e ver como o vírus se comporta entre uma população, em grande parte, já vacinada. Os investigadores acreditam que o processo pode correr muito mal, até porque é o próprio Governo a prever uma média de cem mil novas infeções por dia no pico do verão.
Os especialistas defendem que, antes de reabrir o país, o Reino Unido deve avançar mais a vacinação entre os jovens.
Nesta quinta-feira, em declarações a uma rádio britânica, o chefe do serviço nacional de saúde do Reino Unido alertou que muitos jovens têm apenas sintomas ligeiros de Covid-19, mas alguns acabam por desenvolver o que se convencionou chamar Covid longa, com diversos problemas de saúde que se arrastam por muito tempo sem outra explicação que não o facto de terem sido previamente infetados com o SARS-CoV-2.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
