Incêndio em comboio no Paquistão faz mais de 70 mortos

Passageiros estavam a cozinhar dentro do comboio e o fogão a gás explodiu no interior de uma das carruagens.

As autoridades paquistanesas elevaram para 71 o número de mortos num incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, num comboio na província de Punjab, no leste do país.

Citado pela agência de notícias Associated Press (AP), um responsável dos serviços de emergência do distrito de Rahim Yar Khan, na província de Punjab, disse que vários dos feridos estão em estado crítico, pelo que o número de vítimas deverá aumentar. Muitos passageiros saltaram do comboio, para tentar escapar às chamas, acabando por perder a vida.

Um fogão a gás esteve na origem do incêndio, que ocorreu quando alguns passageiros preparavam o pequeno-almoço, num comboio em andamento, em violação das normas em vigor, disse o ministro dos Transportes Ferroviários paquistanês, Sheikh Rashid Ahmad.

Primeiro-ministro lamenta acidente

O primeiro-ministro paquistanês manifestou pesar pelo "terrível e trágico" incêndio e ordenou uma investigação imediata. Imran Khan expressou condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação dos feridos, numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

Notícia atualizada às 10h00

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados