Incêndio em navio ao largo da costa grega causa um ferido

Navio Euroferry Olympia transportava 239 passageiros e apenas um membro da tripulação ficou ferido na sequência do incêndio.

Um incêndio deflagrou esta sexta-feira num navio de cruzeiro com bandeira italiana enquanto navegava pelo Mar Jónico, terminando com um membro da tripulação ferido, entre as quase 300 pessoas a bordo, disse a guarda costeira grega.

O Euroferry Olympia transportava 239 passageiros e 51 tripulantes a bordo, bem como veículos. O navio, que se dirigia para Itália a partir da cidade portuária grega de Igoumenitsa, deflagrou às 4h30 da manhã locais (2h30 em Portugal).

O membro da tripulação que ficou ferido tinha 42 anos de idade, disse um oficial da guarda costeira à AFP. Imagens da televisão mostraram o homem, caminhando com dificuldade e a ser ajudado por bombeiros. Foi transportado para Corfu num barco de patrulha da guarda costeira e foi hospitalizado com dificuldades respiratórias, de acordo com relatos dos meios de comunicação locais.

"Os passageiros do navio de cruzeiro foram transferidos sãos e salvos em barcos de salvamento para Corfu", disse Rodi Kratsa, a governadora da região das Ilhas Jónicas à emissora pública grega ERT TV.

Algumas imagens da televisão local mostraram o navio, propriedade das Linhas Grimaldi italianas, envolto em chamas.

A causa do incêndio, que deflagrou ao largo da ilha grega de Ereikousa, é ainda desconhecida.

Os barcos de patrulha e reboque da guarda costeira grega deslocaram-se prontamente para o local. Para a operação de resgate, foi utilizada uma fragata e dois helicópteros.

Existe um tráfego marítimo intenso entre os portos gregos ocidentais de Igoumenitsa e Patras e os portos italianos de Brindisi e Ancona.

O último incêndio de um navio no Mar Adriático ocorreu em dezembro de 2014 no ferry italiano Norman Atlantic. Na altura, treze pessoas morreram no incidente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de