- Comentar
A incidência acumulada atingiu um novo máximo na Alemanha situando-se nos 1206,2 casos do coronavírus em sete dias por cem mil habitantes, de acordo com os dados atualizados pelo Instituto Robert Koch (RKI).
Trata-se de um novo aumento em relação aos 1176 casos de SARS CoV-2 contabilizados na segunda-feira e aos 894 na semana passada.
O número de contágios por Covid-19 verificados na Alemanha - nas últimas 24 horas - foi de 162.613, face aos 126.955 registados na terça-feira da semana passada.
O Ministério da Saúde alemão espera que o pico de contágios da "onda" provocada pela variante Ómicron seja alcançada em meados de fevereiro, altura em que se podem registar até 400 mil infeções em 24 horas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Berlim é a zona da Alemanha com a incidência mais elevada reportando-se 1761,5 casos em sete dias, observando-se, no entanto, um ligeiro retrocesso.
Outros estados onde já se verificaram valores máximos relativos ao número de contágios como na Saxónia e na Turíngia (leste da Alemanha), os valor apresentam uma descida com 649,2 e 472,7 em sete dias, respetivamente.
As autoridades federais marcaram como objetivo alcançar uma taxa de 80% de pessoas vacinadas com as duas doses do composto contra o SARS CoV-2 até ao dia 31 de janeiro.
De acordo com os últimos dados, a percentagem parou nos 74%, com poucas alterações, apesar dos apelos oficiais para a vacinação contra a Covid-19.
A taxa referente aos que receberam a dose de reforço situa-se nos 52,8%.
LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19