Sismo de 6.4 sentido na Califórnia. Bombeiros respondem a dezenas de pedidos de socorro

O epicentro do abalo foi registado a 320 quilómetros de Los Angeles.

Um sismo de magnitude 6.4 na escala de richter foi sentido esta tarde na Califórnia, nos Estados Unidos.

A Agência Geológica norte-americano informou que o epicentro do abalo foi registado perto da cidade Ridgecrest, localizada a 320 quilómetros a nordeste de Los Angeles.

De acordo com a Reuters, a seguir ao sismo foram sentidas várias réplicas. Até ao momento, não há informação de danos ou vítimas.

A mesmo fonte assinala que a Califórnia está localizada no anel de fogo do Pacífico, uma área com tendência para ter atividade sísmica intensa. Por exemplo, na mesma região, no verão de 1995 foram registados mais de 2500 terramotos.

Mais tarde, começaram a surgir relatos de vários danos. Nas redes sociais, os habitantes da cidade de Ridgecrest começaram a partilhar imagens e vídeos dos prejuizos provocados pelo abalo.

Durante a emissão da Fox Sports, a partir de Los Angeles, também foi sentido o sismo.

Através do Twitter, o Departamento de Bombeiros de Kern informou que recebeu mais de duas dezenas de pedidos de ajuda, para "assistência médica" e "incêndios em estruturas" na cidade de Ridgecrest.

Em declarações à CNN, a sismóloga Lucy Jones alertou para as réplicas que se vão seguir nas próximas horas e que pode provocar danos. A especialistas referiu ainda que este foi o pior sismo registado na Califórnia nos últimos 20 anos.

Notícia atualizada às 19h50

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de