- Comentar
A Itália registou esta segunda-feira, pela primeira vez em dois meses, menos de cem mortes em 24 horas, com Covid-19, anunciaram as autoridades.
O número de novos óbitos desde domingo foi 99, um número assinalado como sendo a primeira vez que se baixou da fasquia diária de cem registos, desde fevereiro, mas o número total é agora de 32.007.
A Proteção Civil registou 451 novas infeções, também o melhor número desde 2 de março, fazendo subir o total de contaminações para 225.886.

Leia também:
Ministro da Educação orgulhoso do regresso às aulas. Alemanha e França propõem 500 mil milhões para retoma
O número de casos ativos diminuiu em 1.798, nas últimas 24 horas, sendo agora de 66.553.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 315.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou agora a ser o que tem mais casos confirmados (quase 2,1 milhões contra 1,9 milhões no continente europeu), embora com menos mortes (cerca de 125 mil contra mais de 166 mil).
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num "grande confinamento" que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.