Jean-Marc Vallée, realizador de "O Clube de Dallas", morre aos 58 anos

O canadiano tinha 58 anos e foi encontrado sem vida dentro de sua casa.

O realizador canadiano Jean-Marc Vallée, conhecido pelo filme "O Clube de Dallas", morreu no domingo aos 58 anos.

"Descansa em paz, Jean-Marc Vallée. O mundo é muito menos interessante sem ti", escreveu a empresa Hive Communication Collective no Instagram.

O realizador e produtor nascido no Quebec foi indicado aos Óscares com "O Clube de Dallas" em 2013, filme que rendeu os prémios de melhor ator para Matthew McConaughey e de ator secundário para Jared Leto.

Nos últimos anos, Vallée foi aclamado por trabalho nas séries da HBO "Big Little Lies", protagonizada por Nicole Kidman, Reese Whitherspoon e Meryl Streep, pela qual recebeu um Emmy, e "Sharp Objects".

A imprensa norte-americana informou que Vallée morreu numa cabana perto da cidade canadiana do Quebec no fim de semana.

A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades. Representantes do realizador disseram apenas que foi precoce e inesperada.

A HBO afirmou que está "em choque com a notícia da morte repentina" do produtor.

"Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e muito dedicado", afirma o comunicado da empresa enviado à revista The Hollywood Reporter.

"Jean-Marc defendia a criatividade, autenticidade e fazer as coisas de maneira diferente", afirmou o sócio de produção de Vallée, Nathan Ross, em comunicado.

"O mestre fará muita falta, mas é um conforto saber que o belo estilo e o trabalho impactante que ele partilhou com o mundo vão continuar vivos."

Jean-Marc Vallée também dirigiu outros filmes elogiados pela crítica, incluindo "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor" (2005), "A Jovem Rainha Vitória" (2009, vencedor do Óscar de figurino) e "Livre" (2014), pelo qual Reese Witherspoon foi indicada ao Óscar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de