Joe Biden revelou a sua declaração de impostos de 2019

A divulgação dos dados fiscais do candidato democrata ocorre horas antes do primeiro debate com Donald Trump.

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, envolvido numa polémica fiscal.

Numa série de artigos, o jornal The New York Times revelou esta semana que Donald Trump não pagou impostos na maior parte dos últimos anos, devido a perdas colossais nos seus negócios que o atual Presidente nega, embora se tenha recusado a divulgar as suas declarações fiscais desde que chegou à Casa Branca.

Horas antes do primeiro de três debates televisivos para a corrida presidencial, Kate Bedingfield, diretora de campanha do candidato democrata, revelou a declaração de impostos de 2019 do casal Biden, lembrando que há 22 anos que a situação fiscal deles é pública.

Também a candidata a vice-Presidente pelo Partido Democrata, Kamala Harris, e o seu marido, Douglas Emhoff, divulgaram hoje a sua declaração de impostos de 2019, justificando o gesto com a necessidade de os eleitores norte-americanos conhecerem quanto pagam ao Departamento de Tesouro dos EUA.

Uma investigação do The New York Times revelou que Donald Trump apenas pagou 750 dólares (menos de 700 euros) em impostos, em 2016 e 2017, e que não pagou qualquer valor em 11 dos últimos 18 anos, alegadamente por causa de perdas elevadas na operação dos seus negócios.

Os advogados de Trump têm recusado mostrar as declarações fiscais do Presidente, nomeadamente a procuradores que já as pediram no âmbito de diversas investigações criminais, invocando o facto de o empreendedor ter a sua situação fiscal a ser auditada pelas autoridades.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de