- Comentar
Um jornalista norte-americano morreu este domingo e um outro ficou ferido depois de terem sido alvejados em Irpin, nos subúrbios de Kiev, avança a AFP que cita médicos e testemunhas.
Relacionados
Sobe para 35 o número de mortos após ataque a base perto de Lviv. Há 134 feridos
Reportagem TSF em Kiev. De Lenine à liberdade, o que se segue no monumento?
Guerra na Ucrânia. Reunião entre EUA e China em Roma marcada para segunda-feira
Danylo Shapovalov, um cirurgião voluntário, explicou que um dos norte-americanos morreu de imediato, mas o outro foi assistido. Os jornalistas da AFP relatam ter visto o corpo da vítima mortal.

Leia também:
Zelensky pede zona de exclusão aérea à NATO. Kiev anuncia negociações na segunda-feira
No Twitter, o The New York Times, a quem o jornalista foi inicialmente associado por transportar consigo uma credencial do jornal, escreve que Brent Renaud era um "cineasta experiente".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Embora ele tenha trabalhado com o The Times no passado (mais recentemente em 2015), não estava a trabalhar para qualquer das editorias do The Times na Ucrânia. Os relatos iniciais de que trabalharia para o Times circularam porque estava a utilizar uma credencial de imprensa emitida para outra reportagem há muitos anos", lê-se.
Um responsável pela polícia da cidade de Irpin publicou, no Facebook, uma imagem em que se vê a credencial que Brent Renaud transportaria. O documento, com cabeçalho do The New York Times, inclui a data de nascimento do jornalista, uma descrição física e na identificação da função desempenhada lê-se "jornalista vídeo".