- Comentar
Kim Jong-un pediu publicamente desculpa pelas suas falhas de governação no decorrer da pandemia de Covid-19.
O líder norte-coreano lamentou não ter sido capaz "livrar o povo das dificuldades" e teve de tirar os óculos para limpar as lágrimas durante o discurso na cerimónia que assinalou os 75 anos do Partido Trabalhador.
"O nosso povo depositou a sua confiança em mim, tão alta como o céu e tão profunda como o mar, mas eu falhei por não estar à altura. Lamento muito por isso", disse Kim Jong-un, citado pela agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Coreia do Norte exige a trabalhadores "batalha" de 80 dias para relançar economia
Este mês o líder norte-coreano ordenou uma campanha de 80 dias para relançar a economia na sequência de inundações recentes, das sanções internacionais e num contexto de pandemia da Covid-19, que contribuíram para enfraquecer ainda mais a economia já em crise do país isolado.
As campanhas de mobilização de massas para exigir aos norte-coreanos que façam horas extraordinárias e assumam novas tarefas, são frequentes na no país.
Em coreano são chamadas "batalhas", termo usado pela KCNA em coreano, apesar de na versão em inglês a agência de notícias escrever "campanha".
