- Comentar
As petrolíferas norte-americanas ExxonMobil e Chevron anunciaram esta sexta-feira que encerraram o terceiro trimestre com fortes aumentos de lucros, que no caso da primeira atingiram 19.660 milhões de dólares (19.612 milhões de euros).
Relacionados
EUA voltam a recorrer a reservas estratégicas para baixar preço do petróleo
Mais uma petrolífera com lucros recorde. BP com quase 26 mil milhões de euros em 2022
AIE revê em baixa procura de petróleo e alerta que corte da OPEP pode levar a recessão mundial
Entre julho e setembro, o lucro líquido da ExxonMobil foi quase três vezes mais do que há um ano, segundo um comunicado.
O lucro da Chevron no terceiro trimestre aumentou para 11.231 milhões de dólares (11.204 milhões de euros), mais 83,8% do que no mesmo período de 2021.
O volume de negócios da ExxonMobil cresceu 51,9%, para 112.070 milhões de dólares (111.797 milhões de euros), enquanto as receitas da Chevron aumentaram 49% para 66.644 milhões de dólares (66.481 milhões de euros).
"Os investimentos que temos feito, mesmo durante a pandemia, permitiram-nos aumentar a produção para atender às necessidades dos consumidores", destacou Darren Woods, presidente da ExxonMobil.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Por seu lado, Mike Wirth, que lidera a Chevron, considerou que se trata de um "sólido desempenho financeiro" no trimestre ao mesmo tempo que a empresa está a aumentar os investimentos e o fornecimento de energia.