Maduro decreta cerca sanitária em Caracas para travar novos casos de Covid-19

Maduro justifica escalada da pandemia com a entrada no país da variante brasileira do coronavírus. O estado sulista de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil, é um dos estados onde a nova variante foi detetada.

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, decretou esta segunda-feira uma cerca sanitária em Caracas e no estado de Bolívar, que entra em vigor na próxima semana.

A cerca sanitária visa travar a propagação da Covid-19, o que implica, entre outras coisas, que seja declarado o estado de emergência e que sejam criadas "novas capacidades hospitalares".

"Vamos declarar uma cerca sanitária e uma flexibilização limitada e parcial na região da capital e no estado de Bolívar", disse Maduro durante um evento em que mencionou que em Caracas e nos arredores foi registado um aumento de casos justificando esse maior número de infeções com a entrada no país da variante brasileira do coronavírus.

O estado sulista de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil, é outro dos estados onde a nova variante foi detetada, tendo sido já decidido criar um hospital de campanha que chegará na segunda-feira à região para dar resposta a este aumento de casos de infeções com o coronavírus, explicou o presidente da Venezuela.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de