Mais de 50 voos cancelados no aeroporto de Barcelona

A greve geral convocada pelos sindicatos independentistas da Catalunha está a levar ao cancelamento de muitas ligações aéreas.

Pelo menos 55 voos foram cancelados no aeroporto de Barcelona-El Prat devido à greve geral decretada pelos sindicatos independentistas na Catalunha.

A maior parte das ligações aéreas (36) são da companhia áerea Vueling, que comunicou o cancelamento dos voos na quinta-feira como "medida preventiva". Também a Ibéria cancelou 12 voos que deviam fazer a ligação entre Madrid e Barcelona.

Pelas 9h00 locais, encontrava-se um forte dispositivo policial no aeroporto de Barcelona, composto pelos Moço d'Esquadra, Polícia Nacional e Guardia Civil. As forças de segurança encontram-se posicionadas em vários pontos do aeroporto para evitar que se repitam situações como as que ocorreram na segunda-feira, quando milhares de manifestantes colapsaram as instalações.

Às 8h00 (7h00 em Lisboa) partiu de Castelldefels, uma manifestação de independentistas que pode passar perto do aeroporto e que se vai juntar às concentrações em Barcelona.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados