Marcelo Rebelo de Sousa aplaude acordo do Brexit

Presidente da República considera que o princípio de acordo é uma boa notícia e é demonstrativo do empenho das partes. Marcelo Rebelo de Sousa espera que parlamento britânico aprove este entendimento.

"Uma notícia magnífica". É desta forma que o Presidente da República classifica o acordo alcançado entre a União Europeia e o Reino Unido para o chamado "Brexit ordenado".

À margem de um evento no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que este princípio de acordo mostra "uma vontade até ao fim de trabalhar para haver um entendimento a pensar em milhões e milhões de cidadãos".

Ainda assim, o que está em cima da mesa é apenas um princípio de acordo que tem de passar no crivo do Parlamento britânico. O Chefe de Estado português espera que o processo possa ter luz verde por parte dos parlamentares para que haja boas notícias para o bloco europeu e para o próprio Reino Unido.

"Esperamos que o Parlamento britânico venha a aprovar, para se converter num acordo definitivo. Aí seria uma enorme notícia para a Europa e uma enorme notícia para o Reino Unido na medida em que ocorre antes de 31 outubro e evita uma situação muitíssimo mais grave, uma saída sem acordo", concluiu o Presidente da República.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados