Merkel e Trump vão cooperar para combater pandemia

Os Estados Unidos são o país com mais infetados pelo novo coronavírus.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram esta sexta-feira sobre as consequências da pandemia de covid-19 e acordaram uma cooperação bilateral para combater a propagação do novo coronavírus.

De acordo com um comunicado divulgado pelo porta-voz do executivo alemão, Steffen Seibert, citado pela agência espanhola Efe, Merkel e Trump debateram as "consequências da pandemia" numa conversa telefónica.

"A chanceler e o Presidente norte-americano concordaram em manter um contacto estreito e em aproveitar as possibilidades de cooperação", acrescenta a nota.

Também foram temas de conversa a situação no Afeganistão e o "interesse comum" e o "início célere" das negociações de paz naquele país, onde a Alemanha e os Estados Unidos mantêm missões internacionais há quase duas décadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de