México com recorde de casos de Covid-19 em 24 horas e mais 782 mortes

No território mexicano foram detetados 6995 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

O México identificou 6995 infetados nas últimas 24 horas, atingindo um novo recorde de casos diários, e registou 782 mortes, disseram as autoridades do país na quarta-feira.

O total de óbitos desde o início da pandemia subiu para 32.796 e o de contágios para 275.003.

"O facto de o número de casos estar a aumentar não significa que a epidemia esteja a acelerar, uma coisa é que a epidemia ainda estar em fase de crescimento e outra é que a velocidade a que este aumento está a ocorrer é cada vez mais lenta", disse o subsecretário Mexicano de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo Lopez-Gatellis, em conferência de imprensa.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 545 mil mortos e infetou mais de 11,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de