Milionário John McAfee detido em Espanha. Foi o criador do famoso antivírus

John McAfee é suspeito de não pagar milhões de dólares em impostos, entre outros crimes.

A polícia espanhola deteve no aeroporto de Barcelona o magnata norte-americano John McAfee, criador do famoso programa informático antivírus com o mesmo nome, que é procurado nos Estados Unidos por suspeitas de delito de fraude.

O milionário foi intercetado no sábado à noite quando se preparava para apanhar um voo para Istambul (Turquia) acompanhado por duas pessoas, segundo fontes da polícia espanhola, que deu seguimento a um mandado de procura e detenção passado pela justiça dos Estados Unidos da América (EUA).

Entre outros crimes, John McAfee é suspeito de não pagar milhões de dólares em impostos sobre os lucros que alegadamente teria obtido em atividades como o comércio de dinheiro virtual (criptomoedas).

Esta não é a primeira vez que é detido, depois de, no ano passado, ter sido detido num porto da República Dominicana com várias armas a bordo do seu iate.

O milionário tinha revelado dias antes da sua detenção que estava a abandonar os EUA porque a CIA estava a tentar prendê-lo por alegados delitos fiscais.

As autoridades dominicanas acabaram, na ocasião, por libertar John McAfee, que viajou para o Reino Unido.

A McAfee é uma empresa norte-americana de programas de segurança para computadores sediada em Santa Clara, no estado da Califórnia, que foi fundada em 1986 por John McAfee.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de