Ministro confirma congelamento de imóvel no Algarve que pertencerá a Abromovich

A propriedade, avaliada em 10 milhões de euros, está localizada na Quinta do Lago, no Algarve.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, confirma que as autoridades portuguesas congelaram um imóvel que pertencerá ao oligarca russo, Roman Abramovich.

"Neste caso, temos uma convicção forte, que não é uma confirmação plena, que essa casa pertence a Abramovich e por isso está congelada, o que significa que não pode ser vendida ou hipotecada", disse João Gomes Cravinho, depois de ter participado numa reunião informal dos ministros da NATO.

"A dificuldade aqui é que muitos dos sancionados não têm as propriedades e bens em nome próprio, têm nome de empresas, que por sua vez, estão em nome de outras empresas", acrescentou.

A casa, segundo o ministro, está localizada na Quinta do Lago, em Loulé, no Algarve. O jornal Público adianta este sábado que o imóvel terá um valor de mercado de 10 milhões de euros.

Nestas declarações feitas à RTP3, a partir de Berlim, o governante português defendeu ainda a adesão de Finlândia e Suécia à Aliança Atlântica.

"A Finlândia e a Suécia são uma parte muito importante da reconfiguração da ordem de segurança da Europa e nesse sentido a adesão à NATO é um passo natural", defendeu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de