- Comentar
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, confirma que as autoridades portuguesas congelaram um imóvel que pertencerá ao oligarca russo, Roman Abramovich.
"Neste caso, temos uma convicção forte, que não é uma confirmação plena, que essa casa pertence a Abramovich e por isso está congelada, o que significa que não pode ser vendida ou hipotecada", disse João Gomes Cravinho, depois de ter participado numa reunião informal dos ministros da NATO.
"A dificuldade aqui é que muitos dos sancionados não têm as propriedades e bens em nome próprio, têm nome de empresas, que por sua vez, estão em nome de outras empresas", acrescentou.

Leia também:
Presidente finlandês fala com Moscovo. Putin diz que fim da neutralidade seria um "erro"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A casa, segundo o ministro, está localizada na Quinta do Lago, em Loulé, no Algarve. O jornal Público adianta este sábado que o imóvel terá um valor de mercado de 10 milhões de euros.
Nestas declarações feitas à RTP3, a partir de Berlim, o governante português defendeu ainda a adesão de Finlândia e Suécia à Aliança Atlântica.
"A Finlândia e a Suécia são uma parte muito importante da reconfiguração da ordem de segurança da Europa e nesse sentido a adesão à NATO é um passo natural", defendeu.