Moderna aumenta investimento para produzir mais vacinas

Está em fase de ensaios clínicos uma vacina contra a variante do coronavírus detetada na África do Sul.

A Moderna vai fazer investimentos adicionais para aumentar a capacidade de produção global da vacina contra a Covid-19.

Num comunicado enviado à TSF, a empresa diz esperar conseguir fornecer até mil milhões de doses este ano e 1,4 mil milhões no próximo ano.

A Moderna adianta ainda que recebeu luz verde da agência reguladora do medicamento dos Estados Unidos para adicionar mais doses a cada frasco de vacina e está a seguir um plano que pode aumentar de 10 para 15 as doses retiradas de cada frasco.

Na mesma nota, a empresa de de biotecnologia norte-americana revela que já está em fase de ensaios clínicos uma vacina de reforço específico contra a variante do coronavírus detetada na África do Sul, uma mutação considerada mais perigosa.

Em estudo está ainda a eventual adoção de uma terceira dose da vacina para reforçar a imunidade neutralizante contra estas variantes.

"Esperamos demonstrar que as doses de reforço, se necessário, podem ser feitas a níveis de dose mais baixos, o que nos permitirá fornecer muito mais doses à comunidade mundial em finais de 2021 e 2022, se necessário", afirma Stéphane Bancel, diretor executivo da Moderna, citado em comunicado.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de