- Comentar
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinalou, esta quinta-feira, como um momento "único e histórico", a decisão do Conselho Europeu de atribuir à Ucrânia o estatuto de candidata à União Europeia.
Relacionados
"Processo longo." Costa satisfeito com candidaturas à UE, alerta para "gestão de expectativas"
No Twitter, o chefe de Estado ucraniano escreveu que este "é um momento único e histórico na relação da Ucrânia com a União Europeia" e agradeceu aos presidentes do Conselho Europeu e da Comissão Europeia, Charles Michel e a Ursula von der Leyen, pelo "apoio".
"O futuro da Ucrânia é no seio da União Europeia", rematou o responsável.
Os chefes de Governo e de Estado da União Europeia (UE) concordaram em atribuir o estatuto de candidato à Ucrânia e também à Moldova, anunciou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, falando num "momento histórico".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Acordo. O Conselho Europeu acaba de decidir dar o estatuto de candidato da UE à Ucrânia e à Moldova", anunciou Charles Michel na rede social Twitter.
E vincou: "É um momento histórico. Hoje assinala-se um passo crucial no seu caminho em direção à UE".
Também através do Twitter, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, falou num "dia bom para a Europa", saudando a aprovação dos líderes europeus.

Leia também:
"Processo longo." Costa satisfeito com candidaturas à UE, alerta para "gestão de expectativas"
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA