Morreu Stephen Sondheim, lenda maior da Broadway

O compositor morreu esta sexta-feira em casa aos 91 anos. Foi o autor do musical West Side Story.

O compositor Stephen Sondheim, lenda da música norte-americana que escreveu o musical West Side Story, morreu esta sexta-feira aos 91 anos, adiantou fonte próxima do artista ao jornal The New York Times.

Segundo o seu advogado, Stephen Sondheim morreu repentinamente na manhã de sexta-feira na sua habitação em Roxbury, Estado do Connecticut, após ter celebrado na véspera o Dia de Ação de Graças junto de amigos.

Sondheim foi uma das figuras mais importantes do teatro musical do século XX e recebeu elogios por ter reinventado os musicais norte-americanos.

Desde os seus primeiros sucessos no final dos anos 1950, quando escreveu as letras de West Side Story e Gypsy, até aos anos 1990, quando escreveu as letras de Assassins e Passion, Stephen Sondheim foi uma força teatral "implacavelmente inovadora", destaca o The New York Times.

O seu trabalho juntava palavras e músicas de uma forma que realçava as duas formas de arte.

As décadas de 1970 e 1980 foram o seu período mais produtivo, onde criou uma série de obras surpreendentemente originais e variadas como Company (1970), Follies (1971), A Little Night Music (1973), Pacific Aberturas (1976), Sweeney Todd (1979), Merrily We Roll Along (1981), Sunday in the Park With George (1984) e Into the Woods (1987).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de